Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Qualificar a mão de obra e gerar oportunidades de emprego e renda para a população são objetivos dos quais o prefeito Félix Lengruber não abre mão em Macuco. Para isso, recentemente a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos estabeleceu uma nova parceria com o SENAI para desenvolver ações que se convertam na abertura de novos cursos profissionalizantes.

Dessa feita, os alunos macuquenses estão sendo atendidos com o curso de Soldador de Aço Carbono Eletrodo Revestido 6G, cuja previsão de conclusão é estimada para o mês de agosto. Entre os estudantes beneficiados estão Ana Carolliny de Oliveira Pereira de Assis, Antonio Felipe Jóia Neto, Gessy de Jesus Silva, Guilherme de Oliveira Teixeira, Joilson Barros da Silva e Marcos Antonio Manoel de Barros, que estão sendo orientados pelo instrutor Fábio Paredes.

Deles, foram exigidos como requisitos básicos para frequentar as aulas ter concluído ou estar cursando o 6º Ano do Ensino Fundamental, ser maior de 18 anos e a apresentação de exame de acuidade visual. As aulas estão sendo ministradas na sede do SENAI, no centro de Nova Friburgo, e a carga horária é de 260 horas. O conteúdo programático a ser aplicado inclui Iniciação à Tecnologia da Soldagem; QSMS aplicada à Soldagem; e Soldagem de Aço Carbono Eletrodo Revestido 4G e 6G.

"Estamos atuando sempre numa busca intensa e constante para dar aos munícipes as oportunidades necessárias para que eles se capacitem e obtenham novas oportunidades de garantir cidadania e dignidade. Além disso, nossa secretaria comprova o processo de inclusão permanente das pessoas em estado de vulnerabilidade social", confirma o secretário Luiz Claudio Gomes de Souza, o Luizão.

Os interessados em se inscrever para os cursos futuros podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, na sede da Prefeitura de Macuco, e buscar mais informações sobre o assunto.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco