Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

No intuito de orientar os cidadãos macuquenses que se candidataram a uma vaga para o cargo de conselheiro tutelar na cidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou, no início do mês de julho, um Estudo Dirigido contendo palestras abordando as diretrizes básicas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), criado através da Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

Realizada no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), no bairro Nova Macuco, a capacitação foi iniciada com um trabalho abrangente de dinâmica de grupo e teve sequência com uma explanação detalhada a respeito das leis e artigos que integram o ECA, que foi o tema central cobrado durante a avaliação teórica aplicada aos candidatos, ocorrida no último domingo, 19, no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no bairro da Reta, e que teve duração de três horas.

A Prefeitura de Macuco, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem sido fundamental na parceria com o CMDCA, o que ficou mais uma vez evidenciado quando do início do processo seletivo, através da avaliação, para a escolha dos novos conselheiros, que serão apontados através de voto popular. Os escolhidos pela população macuquense irão assumir um mandato com duração de quatro anos, entre 2016 e 2019.

Os resultados da avaliação serão divulgados a partir do dia 03 de agosto e as eleições serão realizadas no dia 04 de outubro em todo município.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco