Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

 
 
 

Mais um projeto de sucesso idealizado no CRAS/Macuco

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco continua demonstrando que sua missão não é fácil de ser cumprida, mas passa pela excelente relação entre poder público e comunidade, o que também contribui para o fortalecimento dos laços familiares capazes de garantir a manutenção da dignidade das pessoas através de práticas simples, objetivas e com ótimos resultados.

Didáticas e bem planejadas, as aulas além de disseminar conhecimentos funcionam como uma terapia de grupo

Sempre atuando próxima da realidade da população, especialmente para entregar às mulheres macuquenses atendidas pelo CAD ÚNICO aprendizados para melhorar a qualidade de vida, a Assistência Social já comemora o sucesso do ‘Projeto Açucaradas’, que é parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e vem ganhando mais adeptas no CRAS Rosangela Gomes Pacheco.

Todas as alunas do projeto desfrutam dos ensinamentos e depois poderão compartilhar da melhor forma possível  

O segredo do programa é ensinar os caminhos para que as munícipes se tornem protagonistas de suas próprias histórias ao conhecer melhor a arte de produzir suas delícias culinárias, mais especificamente doces, bolos, sobremesas e afins. “Quem ainda não conhece esse trabalho deve correr, porque é mais uma ótima oportunidade”, conclama a secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan.

O sorriso da orientadora evidencia o prazer de poder oferecer novas experiências às cursistas

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Assistência Social