Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Escolas conhecem de perto projeto de música promissor

Que a música é uma paixão e motivo de inspiração pessoal para muita gente todo mundo já sabe. E é através dessa arte tão propagada no mundo que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, numa parceria toda especial com a Sociedade Musical São João Batista, tem apresentado o Projeto Estrelas Musicais, ministrado pelo maestro José Roberto Conceição da Rocha, o popular Betinho.

Com apoio integral da prefeita Michelle Bianchini e colaboração da Secretaria de Educação, que tem aberto as portas dos educandários municipais para que os estudantes possam conhecer melhor o projeto e fazer parte dele, a novidade está se espalhando e a expectativa já é grande, porque ao se familiarizarem com os instrumentos musicais e vislumbrarem a possibilidade de poder tocá-los, os alunos começam a se entusiasmar.

Durante as recentes visitações, a secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan, acompanhada do maestro Betinho e outros músicos da Sociedade Musical, expõe para os estudantes alguns dos benefícios do aprendizado musical, entre eles no desenvolvimento infantil, contribuindo para a integração da sensibilidade e da razão, colaborando também com a comunicação, expressão corporal e socialização, estimulando a concentração e a memória, além de ser ótima para as crianças brincarem e se divertirem.

O despertar musical tem uma riqueza incalculável na formação, pois melhora comportamentos, reduz a indisciplina e a timidez e refina a coordenação motora, além de ser benéfico para o desenvolvimento da afetividade e confiança entre pais e filhos. A música traz conforto, segurança emocional, facilita a socialização, a cooperação e a empatia nas crianças e o contato com instrumentos musicais aguça o cérebro e as emoções. Aposte nessa oportunidade e estimule seu filho a utilizar instrumentos musicais.

Depois dessas informações repassadas nas escolas sobre a importância da música no desenvolvimento infantil, vale à pena às famílias macuquenses estimularem seus filhos e leva-los para a Oficina de Flauta do Projeto Estrelas Musicais. Basta comparecer à sede da Sociedade Musical São João Batista, às segundas e quintas-feiras, com os horários de 9h às 10h (Turma I) e 14h às 15h (Turma II).

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento Social