Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

 
 
 

Gerentes do INSS ministram palestra esclarecedora em Macuco

Se março é oficialmente tratado como o ‘Mês da Mulher’, em Macuco uma série de ações tem mostrado claramente o quanto elas são tratadas como prioridade pela Gestão Municipal. Por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, uma esclarecedora palestra aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 23, no Centro de Referência da Assistência Social do bairro Paraíso, mobilizando servidoras e usuárias.

Entre as gerentes do INSS Maura e Marize e a coordenadora de sua equipe Lívia Oliveira, a secretária Cláudia Bonan (ao centro) faz a abertura da palestra

Titular da pasta, a assistente social Cláudia Bonan viu a iniciativa de sua equipe se consolidar numa ótima ferramenta de apoio às mulheres macuquenses para que elas adquirissem conhecimentos relacionados à legislação previdenciária, já que a palestra, intitulada ‘Previdência Social no Mês da Mulher’, revelou detalhes pormenores de direitos e deveres e aconteceu num clima intimista e com bastante objetividade.

As expectadoras se prenderam à palestra graças à forma clara e simplificada com a qual foi conduzida pelas gerentes do INSS

Na unidade do CRAS do Paraíso, as gerentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Cordeiro e Cantagalo, Marize de Oliveira Topini e Maura Mansur Pereira, respectivamente, destacaram de maneira simplificada e compreensível pontos importantes sobre os direitos previdenciários femininos, debatendo amplamente os temas e sanando dúvidas de usuárias e equipe de Desenvolvimentos Social.

Secretária Cláudia Bonan, gerentes do INSS Maura e Marize e a assistente social Fernanda Miliosse

“Gratidão às profissionais do INSS! Maura e Marize, além de nos ofertarem conhecimentos essenciais, também deram às nossas expectadoras a chance de funcionar como multiplicadoras de informações e esse vínculo pode ser muito salutar. Sem contar que agora elas saberão como e a quem recorrer caso necessitem dos benefícios da instituição”, declarou a secretária Cláudia Bonan.

A tradicional foto para marcar a importante palestra, que certamente será muito útil para as mulheres macuquenses

A coordenadora Lívia Oliveira e a secretária Cláudia Bonan entregam produtos Leite Macuco às gerentes Maura e Marize

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa