Aprovada ‘Prestação de Contas do Cofinanciamento do Governo do Estado’
Responsabilidade, comprometimento e cooperação entre os integrantes da instituição para assegurar o sucesso das causas sociais no município. Assim pode ser definida a atuação do Conselho Municipal de Assistência Social de Macuco, cujos conselheiros se reuniram recentemente, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, para tratar de temas fundamentais para os munícipes.
Uma das características do funcionamento do Conselho Municipal de Assistência Social de Macuco é a forma democrática utilizada
Previamente exposta aos personagens que cuidam dos interesses da entidade, através de um grupo específico de Whatsapp, a pauta do encontro teve como prioridades a deliberação e a aprovação da Prestação de Contas do Cofinanciamento do Governo do Estado 2022 (Fundo Estadual de Assistência Social e Fundo Municipal de Assistência Social (FEAS/FMAS), incluindo ainda a análise do Balancete Financeiro do FMAS 2022 e a minuta da Lei de Benefícios Eventuais, visando sua atualização.
Integrantes do conselho ouvem atentamente as explicações sobre cada tema previamente agendados para o encontro
Apreciados todos os anexos contidos no Demonstrativo Sintético da Execução Físico-Financeira, os impressos da contabilidade do FMAS e extratos bancários, os conselheiros ouviram atentamente as explanações dos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Em seguida, o Conselho de Assistência Social aprovou a Prestação de Contas do Cofinanciamento do Governo do Estado, além do Balancete Financeiro do FMAS 2022 e da minuta da Lei de Benefícios Eventuais.
Cada integrante tem o mesmo peso na hora das decisões, mantendo a posição democrática da entidade
A palavra é dada a todos que desejam fazer suas considerações sobre os assuntos pertinentes ao Conselho Municipal de Assistência Social de Macuco
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Divulgação