Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Representantes de Macuco tiveram boa atuação em evento na UERJ

Entre os dias 4 e 6 de outubro, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco se uniram à assistente social e titular da pasta, Madalena Bard, para participar da 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, realizada na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O evento teve como tema ‘Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!’ e concentrou-se em debater questões cruciais, como financiamento, controle social e serviço social.

Encontro foi realizado no Rio de Janeiro, na sede da UERJ, e as profissionais macuquenses foram bastante atuantes

Durante o importante encontro ocorrido na capital fluminense, após serem eleitas quando da edição municipal da Conferência de Assistência Social, a delegada governamental, Tatiane Bourmervet, e a não governamental, Edilaine Andrade, desempenharam papel fundamental como legítimas representantes do município de Macuco nos segmentos Governamental e Sociedade Civil, respectivamente.

Equipe de Macuco no Auditório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro durante a Conferência Estadual de Assistência Social

A participação ativa desses profissionais que atuam diariamente na Gestão Municipal promovendo as ações sociais junto à comunidade macuquense demonstra o compromisso do município com o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Nossa busca é por soluções que atendam às necessidades da comunidade, fortalecendo assim a nossa rede de proteção social”, diz Madalena Bard.