Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Cerimônia destaca proteção dos direitos de crianças e adolescentes

Numa cerimônia bastante simples e intimista, realizada num clima acolhedor e amistoso no gabinete da prefeita de Macuco, Michelle Bianchini, na última segunda-feira do mês de outubro, dia 30, aconteceu a diplomação dos cinco novos conselheiros tutelares, que foram eleitos recentemente, através de eleição direta, e que terão a incumbência de exercer o mandato no quadriênio 2024/2027.

Juntamente com seus respectivos suplentes, os conselheiros eleitos acompanharam as palavras da prefeita, que presidiu a solenidade acompanhada da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Madalena Bard, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macuco (CMDCA), Tatiane Boumervet.

Durante a cerimônia, Michelle Bianchini parabenizou calorosamente os eleitos, destacando a importância crucial do Conselho Tutelar no contexto da Gestão Municipal. Ela elogiou o comprometimento dos candidatos eleitos e reforçou o papel vital que desempenharão na proteção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.

A tomada de posse dos cinco novos membros do Conselho Tutelar de Macuco ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2024, quando Sandy Zaniboni, Cristina Miranda, Maykon Pires, Débora Estanislau e Julia Daflon iniciarão seu mandato, certamente com a missão de trabalhar incansavelmente pelo bem-estar das crianças e adolescentes da comunidade.

Fotos: Rodrigo Cuco