Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Duas secretarias imbuídas na disseminação das informações

Terça-feira, 31 de outubro, foi dia de aprender sobre a saúde da mulher. No CRAS Terezinha Pinheiro Martinelli, nos Santos Reis, um encontro reuniu mulheres da comunidade, profissionais da assistência social e a experiente técnica de enfermagem Carla Nascimento, que está cursando o 9° período da faculdade de enfermagem. Essa iniciativa, parte do projeto ‘Roda de Conversa’, é fruto da parceria estabelecida entre as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com o acompanhamento atento da secretária e assistente social Madalena Bard.

Com um bate-papo aberto e sincero, a experiente profissional de saúde conseguiu repassar informações que farão a diferença para as mulheres

Carla desempenhou papel crucial ao liderar uma conversa franca, abrangente e rica em detalhes tratando da prevenção do câncer de mama e alertando firmemente sobre os cuidados indispensáveis com a saúde feminina. Durante a reunião, as participantes ouviram atentamente a explanação, esclareceram dúvidas e se comprometeram a seguir as orientações, visando evitar problemas futuros. A troca de experiências e o apoio mútuo demonstraram o valor dessas ações para a comunidade macuquense, destacando a relevância da prevenção à saúde da mulher.

Conforme a boa relação entre as secretarias que lideram o projeto, esse encontro representa um passo significativo na conscientização sobre saúde feminina e prevenção, que deve obrigatoriamente nortear o comportamento das mulheres da comunidade local. O CRAS continua promovendo essas iniciativas, demonstrando o compromisso em melhorar a qualidade de vida das mulheres e fortalecer os laços comunitários. Em Macuco, a colaboração de profissionais e a participação ativa da comunidade são elementos essenciais para a promoção da vida saudável e a prevenção de doenças.