Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Um trabalho social e educativo realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura vem obtendo resultados surpreendentes em Macuco. Segundo integrantes da parceria entre o Serviço Social do Comércio e a Prefeitura de Macuco, o Projeto Saber Comunitário supera todas as expectativas e quem sai ganhando é a população, que adquire novos conhecimentos e aumenta as possibilidades de obter trabalho e renda.

O SESC atua em caráter privado e sem fins lucrativos em todo território nacional, tendo sido criado em 1946, através de iniciativa do empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, que até hoje mantém e administra os mais diversos projetos da entidade. Seguindo essa trilha de sucesso, Claudia Huguenin, Técnica de Ação Social do SESC em Nova Friburgo, e André Coelho, servidor da Administração Municipal macuquense, interlocutores de inúmeras ações da instituição em Macuco, anunciam uma nova parceria que promete um número considerável de adeptos.

Trata-se do SESC na Comunidade, a ser realizado no Macuco Rural Park, no próximo dia 8 de novembro, das 9 as 17 horas, oferecendo à comunidade local ações educativas, culturais, esportivas e de saúde. O intuito é contribuir ainda mais com a melhoria da qualidade de vida e fortalecer os preceitos de cidadania e mobilização comunitária, marcas registradas da parceria SESC-RIO/Prefeitura de Macuco.

"Esse trabalho será destinado a munícipes de todas as idades e bairros. Estamos trabalhando no apoio à organização, haja vista o projeto ser realizado pelo SESC em parceria com a Prefeitura e apoio das secretarias municipais. Será um evento marcante em nosso município e o primeiro nesses moldes a ser realizado fora de  Nova Friburgo", esclarece André Coelho.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco