Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Compromisso com a dignidade humana e bem-estar social em Macuco

Na última semana de 2023, Macuco celebrou iniciativa louvável em busca da manutenção da dignidade humana e promoção do bem-estar social. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos formalizou um significativo Termo de Fomento entre a Associação Pestalozzi e a Prefeitura, consolidando uma parceria estratégica para fortalecer os serviços de atendimento às pessoas com deficiência e seus familiares.

Gêneros de utilidade básica doados pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Macuco à Associação Pestalozzi do município

O objetivo principal do termo é impulsionar a atuação conjunta entre Pestalozzi e Fundo Municipal de Assistência Social, com destaque para a promoção de atividades socioassistenciais conforme delineado no Plano de Trabalho. O montante de R$ 22 mil foi repassado de forma integral, representando um marco importante para a iniciativa. A secretária de Desenvolvimento Social de Macuco, a dedicada assistente social Madalena Bard, esclareceu que esse valor foi desbloqueado após uma árdua jornada de regularização documental.

Os alimentos foram entregues pelas representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco

Parcelas represadas desde 2018, provenientes do Governo Federal, foram finalmente liberadas, possibilitando a concretização desse aporte financeiro crucial para a melhoria dos serviços oferecidos pela Pestalozzi. A regularização se refletirá em ações concretas para melhorar a qualidade de vida dos assistidos, incluindo a doação de diversos gêneros alimentícios feitos recentemente à instituição.

Alguns itens foram entregues em caixas fechadas para que a entidade os utilize da melhor forma possível