Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Com o objetivo de apresentar projetos elaborados pelo Instituto Multidisciplinar de Formação Humana com Tecnologias (IFHT), dois representantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) se reuniram esta semana, na sede da Prefeitura de Macuco, com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, Luiz Claudio Gomes de Souza, o popular Luizão.

Coordenador de Projetos e Técnica em Projetos, respectivamente, Rodrigo Perez e Ângela Rios fizeram uma explanação detalhada sobre os cursos oferecidos pela universidade e abordaram ainda o trabalho de aperfeiçoamento de gestão desenvolvido pela instituição pública estadual junto às administrações municipais. Nesse sentido, cursos e ações funcionariam como ferramenta de apoio para maior qualificação de servidores e melhoria da capacidade de atendimento às populações.

Segundo eles, a missão do IFHT é atuar como referência em projetos, estudos e pesquisas da Formação Humana com o apoio de tecnologias, congregando equipe multidisciplinar qualificada, num processo construtivo e interdisciplinar, objetivando a educação voltada para o progresso científico e tecnológico, o desenvolvimento humano contínuo, a ética e a efetividade na aprendizagem mediada por tecnologias de comunicação e informação.

Receptivo à ideia, o secretário Luizão disse se tratar de uma oportunidade bastante enriquecedora para a administração, ao mesmo passo em que aproximaria o serviço público da comunidade. "Servidor preparado atende melhor, oferta segurança e aumenta a satisfação do cidadão, melhorando o relacionamento entre usuários e entes municipais. Creio que o próximo passo seja estreitar esses laços com a entidade fluminense para que essa chance esteja dentro de nossa realidade", confirma o secretário de Desenvolvimento Social.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco