Aprendizado visa aprimorar atendimentos e garantias fundamentais
Macuco segue buscando amplitude para a assistência social. A meta é capacitar profissionais para elevar a qualidade dos atendimentos aos munícipes, em particular na melhoria das políticas para crianças e adolescentes. No último fim de semana, por exemplo, aconteceu, sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de junho, no município de Cantagalo, o I Encontro do Módulo da Região Serrana do Curso da Escola de Conselhos.
Escola de Conselhos está apresentando o primeiro módulo em diversos municípios fluminenses
As aulas – ministradas pela professora Graciele Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – proporcionaram aos macuquenses a chance de ampliar conhecimentos sobre o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, num evento do Curso de Formação Permanente e Continuada da Escola de Conselhos de Direitos do Estado do Rio de Janeiro. Estiveram presentes equipes de Cantagalo, Cordeiro, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes.
Secretária de Desenvolvimento Social de Macuco, Tatiane Bormevet, durante um dos momentos da realização do curso
Tatiane Bormevet, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, destaca a relevância desse aprendizado para os profissionais da área, reforçando a necessidade de espaços de formação continuada. A Escola de Conselhos, vinculada à Escola de Serviço Social da UFRJ, integra a Política Nacional de Formação Continuada para o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, conforme a Resolução CONANDA Nº 244/2024, e busca ser referência nacional na capacitação de profissionais para a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
A Escola de Conselhos busca ser referência nacional na capacitação de profissionais para a garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Divulgação