Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Um dia com inúmeras atividades para marcar o encontro das famílias macuquenses. Assim se desenvolveu o Projeto Sesc na Comunidade, realizado no último domingo, 8, no Macuco Rural Park, cuja ação, idealizada em parceria com a Administração Municipal, teve como objetivo exatamente garantir a integração com a comunidade através da oferta de atividades culturais, educativas e de saúde.

Desde o início da manhã, os moradores se concentraram no Ginásio de Esportes do Parque de Exposições e tiveram à sua disposição uma programação variada, interativa e muito divertida, envolvendo crianças, jovens e idosos num clima bastante agradável. Dentre as atividades promovidas pelo Sesc se destacaram testes de glicose e colesterol, aferição de pressão arterial, orientação sobre doenças crônicas, terapias alternativas e higiene bucal, oficinas de reaproveitamento, recreação esportiva, massoterapia, ginástica, dança, jogos infantis, brinquedos infláveis, oficina de pipas, maquiagem, contação de histórias e espetáculos teatrais, entre outras.

Segundo lideranças do próprio Sesc, o projeto tem alcançado excelentes resultados no que diz respeito à melhoria na qualidade de vida da população, com os serviços oferecidos pela entidade conseguindo alcançar milhares de pessoas em todo estado desde sua criação. O diferencial fica por conta dos profissionais altamente experimentados, que promoveram orientações nutricionais, atendimentos odontológicos, serviços de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, ações culturais e atividades de cidadania e sustentabilidade.

O prefeito Félix Lengruber parabenizou os organizadores, em especial os integrantes do Sesc e o servidor local André Coelho, que foi de fundamental importância para a ação. "Essa parceria com uma entidade tão respeitada nos faz acreditar que a população sempre poderá contar com personagens que entendem que é possível lutar por uma qualidade de vida cada vez melhor", disse Félix.

Atuando ao lado dos profissionais do Sesc, André Coelho destacou a participação das famílias e a importância do evento. "Foi um dia de união onde todos nós desfrutamos de momentos de alegria, entretenimento, aprendizado sobre saúde, esporte, música e lazer. Não tenho palavras para agradecer aos líderes do Sesc, apenas dedico a eles o sucesso do evento", declarou.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco