Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Nesta segunda, dia 6 de outubro, foi realizado no Cras Nova Macuco um encontro de Mulheres do Projeto UMMA (União de Mulheres de Macuco) em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social.

Na ocasião, a assistente social de Cordeiro, Flávia Oliveira, fez uma palestra aos presentes sobre a Lei Maria da Penha e a enfermeira, Verônica Golinelli, falou da campanha outubro rosa, pela prevenção ao câncer de mama. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Luiz Claudio, a reunião foi muito importante por levantar questões atuais com o objetivo de ajudar as mulheres.

“Nossa noite de segunda foi ótima, estivemos no Cras para o projeto idealizado pelos assistentes sociais Dirceu e Marília, que trouxeram convidadas com um enfoque sobre a Lei Maria da Penha, e suas questões sociais e jurídicas e também informações importantíssimas sobre o câncer de mama e útero”, destacou Luizão.