Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

 
 
 

A secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última terça-feira, dia 26 de março, na Câmara de Vereadores de Macuco, a terceira edição do projeto “Valorização Feminina”. Presentes ao evento o Prefeito Bruno Boaretto, a Vice-prefeita Michele Bianchini, o Presidente da Câmara de Vereadores de Macuco José Estefani Miranda Filho e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Claudia Bonan Taveira, além de secretários, vereadores, coordenadores, diretores, alunos, professores, servidores e da comunidade em geral.

 

O projeto foi idealizado e executado no ano de 2017 pela equipe técnica da secretaria de desenvolvimento social que percebeu nos usuários dos  CRAS a necessidade de reconhecer e valorizar a contribuição da mulher para a nossa sociedade, e tem como objetivo principal dar continuidade a luta pelos direitos da mulher e cada vez mais conscientizar sobre a sua importância, refletindo o seu papel e reconhecendo que a mulher ocupa um lugar de protagonismo na sociedade de um modo geral. Segundo a Secretária Claudia Bonan, “Atualmente, as mulheres podem votar, trabalhar, possuem direitos semelhantes aos dos homens, mas para isso, muitas mulheres tiveram que se organizar e lutar para conquistar a igualdade de direitos. Porém, ainda nos dias atuais, devido as heranças históricas do sistema social patriarcalista, percebemos mulheres que são subjugadas um ser frágil e indefeso, e que por isso, precisaria de alguém que pensasse, decidisse e se responsabilizasse por ela. Apesar de tantos avanços muitas mulheres se veem presas a esse estigma. Por esse motivo, a luta não pode parar, é preciso cada vez mais empoderar a mulher, o que significa torna-la mais forte, dar condições pra que ela se sinta segura e autoconfiante e assim, cresça pessoal e profissionalmente”, afirmou Claudia.

 Na programação uma homenagem as mulheres representantes da nossa sociedade com a apresentação dos projetos Brincadeira de Criança e Estrelas Musicais! Também aconteceu uma palestra com a psicopedagoga Margareth Anselmo, representando o instituto Francis Anselmo, com o tema “Autoconhecimento  da mulher e a inteligência espiritual, emocional e intelectual”. Finalizando o evento uma roda de conversa com a advogada Daniele  da Silva Fernandes com o tema “Mulheres Conquistas e Desafios”. 

 Confira mais fotos abaixo: