Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Empenhada em aumentar a qualificação profissional da população, viabilizando ações que se convertam em geração de trabalho e renda para os munícipes, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, comandada por Luiz Cláudio Gomes de Souza, o popular Luizão, continua colocando seu planejamento em prática e oferecendo novas oportunidades aos macuquenses.

Dessa feita, na próxima sexta-feira, dia 24 de abril, será a vez da solenidade de formatura das primeiras turmas dos cursos de Costureiro Industrial do Vestuário e Pintor de Obras. A cerimônia acontece na sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), no bairro Nova Macuco, às 19 horas, com a presença das autoridades que integram a administração municipal.

Ministrados pela Prefeitura de Macuco em parceria com o SENAI e o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), os cursos vão ao encontro dos ideais preconizados pelo prefeito Félix Lengruber com vistas ao crescimento profissional dos moradores, em especial daqueles que estão ingressando no competitivo mercado de trabalho. "Com esse pensamento, o prefeito oferece aos macuquenses a oportunidade de abrir seus horizontes e conquistar sua autonomia profissional", acredita o secretário Luizão.