Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Reorganização das equipes amplia qualidade do CRAS em Macuco

Atendimento humanizado na assistência social foi uma característica implantada por Bruno Boaretto desde o início do primeiro mandato, em 2017. Hoje, em seu segundo período como prefeito, a população macuquense relata que está desfrutando de ações concretas e eficazes, especialmente pelos trabalhos desenvolvidos no CRAS.

CRAS II fica no Paraíso e também atende moradores de outros cinco bairros

Em Macuco o Centro de Referência de Assistência Social atua no enfrentamento às vulnerabilidades sociais, oferecendo serviços, programas e benefícios às comunidades menos favorecidas, prevenindo possíveis situações de risco e fortalecendo vínculos familiares e comunitários. O CRAS I (Teresinha Pinheiro Martinelli) atende a Santos Reis, Reta, Barreira, Maravilha, Dr. Chiquito e Zona Rural. Já o CRAS II atende ao Centro, Paraíso, Nova Macuco, Volta do Umbigo, Volta da Ferradura e Glória.

CRAS I atende Reta, Barreira, St. Reis, Maravilha, Dr. Chiquito e Zona Rural

Zelo e comprometimento têm sido termos utilizados pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, pois ela está reorganizando as equipes do CRAS visando ampliar a qualidade dos atendimentos. O centro é apontado como a porta de entrada da assistência à população, que precisa ocupar seu espaço e manter o Cadastro Único atualizado para continuar obtendo benefícios sociais.

Protocolos de segurança em saúde são obedecidos à risca para evitar o corona

“Valorizamos o ser humano acima de tudo. O CRAS é a referência das famílias, que lá recebem apoio e orientações sobre desenvolvimento humano, qualidade de vida e combate à violência, entre outras coisas essenciais no cotidiano. Estamos atendendo nas duas unidades, de 8 às 17 horas, respeitando todas as medidas de higiene e seguindo os protocolos de segurança em saúde”, garantiu a secretária Cláudia Bonan.

Fotos: ASCOM/Macuco