Secretaria Geral de Controle Interno

Secretário: Débora S. Torres

Prefeito enaltece equipe e dedica aprovação ao saudoso Luiz Lannes

Desde que assumiu a Gestão Municipal para o seu primeiro mandato como prefeito, em janeiro de 2017, Bruno Boaretto fez questão de garantir que uma de suas marcas administrativas seria a austeridade. Essa semana ele comprovou que Macuco segue à risca o caminho da transparência, responsabilidade e bom emprego do erário.

Desde o início de seu primeiro mandato, o prefeito Bruno Boaretto prometeu que Macuco seguiria a trilha da austeridade e da transparência

Ao acompanhar virtualmente a sessão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ), Boaretto viu aprovadas as Contas Públicas de Macuco referentes ao Exercício Financeiro de 2020. O julgamento avalia a situação financeira do município, revela o cumprimento do orçamento, do plano de governo, de programas governamentais, demonstra os níveis de endividamento e o atendimento aos limites de gasto com saúde, educação e pessoal, entre outras obrigações.

O Parecer Favorável – emitido praticamente sem ressalvas e todos os votos a favor da aprovação – mostra que a Prefeitura de Macuco promove rigorosamente o cumprimento das Metas Fiscais da Lei de Responsabilidade Fiscal. “Especialmente levando-se em conta os tempos tão difíceis, com tamanhas demandas e arrecadação oscilante, isso realmente é um motivo de celebração e alegria”, comemorou Bruno.

O Tribunal de Contas do Estado é o órgão fiscalizador das contas de todos os municípios fluminenses

Historicamente, nos últimos anos Macuco é um dos municípios com menor número de ressalvas, que segundo o prefeito é fruto da evolução administrativa de uma equipe altamente coesa, capacitada e comprometida com os resultados que ratifiquem a austeridade. “Temos profissionais formidáveis, a quem expresso imensa gratidão pelo trabalho. Também quero dedicar essa vitória ao nosso saudoso Luiz Lannes, que certamente é parte integrante desse sucesso”, finalizou o prefeito de Macuco.

Fotos/imagens: ASCOM/Macuco