Prefeitura Municipal de Macuco
Secretário: Débora S. Torres
Audiência Pública exibe Relatórios Oficiais do 1º Quadrimestre de 2024
A Prefeitura de Macuco reafirmou seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na alocação de recursos durante a Audiência Pública de Prestação de Contas, realizada na última segunda-feira de maio, dia 27. O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, apresentou o Relatório de Avaliação e Cumprimento de Metas do 1º Quadrimestre de 2024, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, cumprindo todas as determinações legais.
Gestão Macuquense mantém compromisso com transparência pública
A Gestão Municipal de Macuco reafirmou seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na alocação de recursos em uma Audiência Pública realizada na quinta-feira, dia 28 de fevereiro. O evento, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, para apresentar os números do Terceiro Quadrimestre de 2023, foi baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal e cumprindo o regulamento estabelecido no parágrafo 4º do Artigo 9º da Lei Complementar 101/2000, que determina a prestação de contas das gestões nos meses de fevereiro, maio e setembro de cada ano.
A Prefeita Michelle Bianchini Biscácio, em atendimento ao § 4º, do Art. 9º da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), vem convidar o público em geral para participar da audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referentes ao 3º quadrimestre de 2023, a realizar-se nas dependências da Câmara Municipal de Macuco, nesta quarta-feira, dia 28/02/2024, às 14h.
TCE-RJ aprecia prestações com recomendação comum aos municípios
Excelente notícia e vitória excepcional para Macuco. O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) aprovou nesta quinta-feira, dia 4 de janeiro de 2024, as contas municipais referentes ao Exercício de 2022. A decisão unânime do Corpo Deliberativo pela aprovação das contas, ocorrida em sessão plenária no dia 3 de janeiro, ressalta o trabalho árduo e transparente dos técnicos da área financeira da Gestão Municipal e ratifica o zelo governamental na aplicação dos recursos.
Números mostram que Saúde e Educação superam metas constitucionais
A Gestão Municipal de Macuco reafirmou seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na alocação de recursos em uma Audiência Pública realizada na quinta-feira, dia 28 de setembro. O evento, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal, para apresentar os números do Segundo Quadrimestre de 2023, foi baseado na Lei de Responsabilidade Fiscal e cumprindo o regulamento estabelecido no parágrafo 4º do Artigo 9º da Lei Complementar 101/2000, que determina a prestação de contas das gestões nos meses de fevereiro, maio e setembro de cada ano.
Município demonstra equilíbrio fiscal durante Prestação de Contas
Como manda a transparência e exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, o Poder Executivo precisa demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais dos quadrimestres em fevereiro, maio e setembro, cumprindo o parágrafo 4º, Artigo 9º da Lei Complementar 101/2000. Por isso, a Gestão Municipal de Macuco realizou a gravação, na sexta-feira, dia 25, da Audiência Pública de Prestação de Contas do Terceiro Quadrimestre de 2021, para evitar que houvesse aglomeração durante o evento.
Prefeito enaltece equipe e dedica aprovação ao saudoso Luiz Lannes
Desde que assumiu a Gestão Municipal para o seu primeiro mandato como prefeito, em janeiro de 2017, Bruno Boaretto fez questão de garantir que uma de suas marcas administrativas seria a austeridade. Essa semana ele comprovou que Macuco segue à risca o caminho da transparência, responsabilidade e bom emprego do erário.