Secretaria Geral de Controle Interno

Secretário: Débora S. Torres

Audiência Pública exibe Relatórios Oficiais do 1º Quadrimestre de 2024

A Prefeitura de Macuco reafirmou seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na alocação de recursos durante a Audiência Pública de Prestação de Contas, realizada na última segunda-feira de maio, dia 27. O evento, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, apresentou o Relatório de Avaliação e Cumprimento de Metas do 1º Quadrimestre de 2024, com base na Lei de Responsabilidade Fiscal, cumprindo todas as determinações legais.

Como preconiza a lei, a Audiência Pública foi aberta ao público, realizada na segunda-feira, dia 27, na Câmara Municipal

Um dos grandes destaques da Audiência Pública foi a clareza das exibições, cujas amostragens foram expostas com objetividade e numa linguagem compreensível aos expectadores. Fizeram as apresentações o contador Rodrigo Villa Nova; a secretária de Controle Interno, Débora Torres; e a secretária de Fazenda, Planejamento, Orçamento, Indústria e Comércio, Sandra Laurindo. O Capitão Jocélio Bezerra e a enfermeira Ana Paula Gonçalves, secretários de Segurança Pública e Saúde, respectivamente, acompanharam todas as exibições.

Servidores e munícipes acompanharam de perto a exibição dos números referentes ao 1º Quadrimestre de 2024

Os Relatórios Resumidos da Execução Orçamentária mostraram que no período que compreende entre maio de 2023 e abril de 2024 houve uma Receita Corrente Líquida de R$ 73.743.225,89. Outros pontos destacados durante a audiência foram as aplicações dos recursos acima do recomendado na Saúde, com 16,10%, e do FUNDEB, que exige um mínimo de 70% na remuneração do magistério do Ensino Fundamental e Macuco destinou 88,47%, superando o requisito legal. Além disso, as despesas com pessoal se mantiveram dentro dos limites máximos permitidos, evidenciando a preocupação da gestão com a responsabilidade fiscal, apresentando 40,63%.

Secretária de Saúde, Ana Paula Gonçalves, e secretário de Segurança Pública, Capitão Jocélio Bezerra, acompanhando a audiência

Os números apresentados durante a Audiência Pública ressaltam o compromisso da Gestão Municipal Macuquense com a transparência, responsabilidade fiscal e a excelência na aplicação dos recursos públicos. Ciente dos relatórios, a prefeita Michelle Bianchini agradeceu a todos os servidores e colaboradores pelo empenho em manter o equilíbrio das contas e reforçou o compromisso da Administração Municipal em seguir trilhando o caminho da eficiência e do cumprimento das obrigações legais.

Os números foram expostos com clareza e demonstraram a transparência das ações da Gestão Municipal

Fotos: Wesley Marques