Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Dirigindo uma administração cujas diretrizes apontam para a valorização de todos os setores, no intuito de fortalecer o conjunto final e, consequentemente, aumentar a qualidade das ações e projetos visando ao bem comum, como ele mesmo faz questão de apregoar nas reuniões com o secretariado, o prefeito Félix Lengruber segue em busca de novos benefícios para Macuco.

Pegando um 'gancho' na letra de uma canção popular famosa, imortalizada pelo grupo de rock brasileiro Titãs, Félix reconhece que o povo também precisa de 'cultura, diversão e arte'. Para garantir que isso seja uma constante no cotidiano dos macuquenses, ele continua suas idas e vindas à capital fluminense para viabilizar recursos e firmar parcerias.

Nesta sexta-feira, 22, o prefeito de Macuco participa, às 14 horas, de uma reunião convocada pela ativista cultural Vera Schroeder, que responde atualmente pela Superintendência da Leitura e do Conhecimento, órgão pertencente à Secretaria de Estado de Cultura. O encontro acontece na sede da instituição estadual, na capital.

Félix Lengruber informou que o tema a ser abordado durante o encontro será a apresentação e avaliação da 1ª Caravana Fluminense Teatro & Literatura, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fomento do setor e que está em fase final de implantação.

Indagado sobre o encontro com a superintendente, o prefeito destacou que a Superintendência da Leitura e do Conhecimento conduz uma política de leitura para todo o estado, dentro e fora das bibliotecas públicas, promovendo o desenvolvimento sócio-cultural dos cidadãos. "Espero que consigamos viabilizar mais uma ação destinada ao processo educativo e intelectual, que também seja fonte de informação e prazer. Continuaremos garimpando atividades culturais", garantiu Félix.

Por: ASCOM Macuco