Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Estados e municípios brasileiros vêm construindo um cenário político que possa assegurar a continuidade de ações com ampla participação da sociedade civil, de forma planejada e institucionalizada. Este é um dos objetivos do Sistema Nacional de Cultura e do Plano Nacional de Cultura.

Com esse pensamento, o Departamento de Cultura de Macuco confirmou recentemente a composição do Conselho Municipal de Cultura, cujas iniciativas estarão voltadas à continuidade dos trabalhos em favor do CPF da Cultura, que segundo a diretora do Departamento de Cultura local, Vera Lúcia Tiberto Martins, devera ser concluído para que enfim o município obtenha repasses importantes.

Vale lembrar que CPF da Cultura é a sigla utilizada para designar o conjunto de leis sobre o Conselho, Plano e Fundo Estadual de Cultura. "É fundamental que a população participe do debate, seja de forma presencial ou pelas redes sociais, uma vez que a proposta abrange os novos rumos da política cultural do nosso estado", relembra Lucinha.

Foram definidos os nomes que irão compor o Conselho Municipal de Cultura de Macuco, que em breve serão divulgados pelo departamento local. São membros da sociedade civil e da classe artística que serão responsáveis por participar e fiscalizar a implementação de políticas culturais do município. A eleição foi na quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores.

Por: ASCOM Macuco