Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Depois de encontro onde o prefeito Félix Lengruber recebeu duas representantes da Secretaria de Estado de Cultura, ocasião em que estas lhe repassaram ótimas notícias, a diretora do Departamento de Cultura de Macuco passou a vislumbrar um futuro positivo e inovador para o setor.

Reconhecendo que o auxílio à instituição estadual é fundamental, Vera Lúcia Tiberto afirma o prefeito enxerga no entrosamento entre as duas esferas de governo o ponto de partida de novas conquistas. "O prefeito está sempre presente e participou, participou do encontro da Caravana da Cultura no Rio de Janeiro e recepcionou as integrantes do projeto na semana passada. Félix foi o primeiro prefeito a aderir à caravana", colocou Lucinha.

A diretora teceu elogios à Secretaria Estadual de Cultura que presenteou o prefeito e a população doando kits contendo aproximadamente dois mil livros, mobiliário completo e computadores, que serão utilizados para equipar a nova sede da Biblioteca Municipal. "Isso foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Macuco e o Governo do Estado", afirma.

Com a proximidade das festividades do padroeiro local, outra novidade já movimenta os bastidores da cultura em Macuco. O Departamento de Cultura conseguiu viabilizar o apoio do ator e escritor macuquense Alexandre Falcão, que será responsável por ministrar oficinas de teatro gratuitas para jovens de todas as idades no município.

Ainda segundo a diretora de Cultura, a primeira grande mobilização se dará durante a festa do santo padroeiro. Trata-se do 'Auto de São João Batista', peça teatral dirigida por Falcão, que será encenada por alunos integrantes das oficinas e que, nos moldes similares ao do 'Auto da Compadecida', de Ariano Suassuna, irá contar um pouco da história de Macuco. "Muito ainda está por vir. Agradeço a confiança do prefeito e creio que nossa cultura ficará em evidência", aposta Vera Lúcia.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco