Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Uma das marcas registradas dos festejos em louvor ao padroeiro de Macuco é a tradicional alvorada, que todos os anos acontece sempre nas manhãs de 24 de junho, data em que os músicos da centenária Sociedade Musical São João Batista saem às ruas tocando canções eruditas e populares como forma de homenagear o santo que também deu nome à instituição musical.

Esse ano, como de costume, uma legião de fãs do gênero musical das bandas que ainda estão em atividade no interior, admiradores da entidade macuquense e disseminadores das tradições festivas e folclóricas de uma das melhores festas de São João do estado foram literalmente atrás da banda tão logo ela passou junto com o raiar do dia.

"São essas demonstrações de carinho e apreço que nos fazem manter essa tradição tão antiga quanto necessária em Macuco. Agradeço aos nossos músicos pela cooperação e a esse povo pela receptividade", declarou o maestro João Poubel, regente da banda macuquense.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco