Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Inúmeras atividades culturais movimentaram Macuco no último fim de semana. Por iniciativa do Departamento de Cultura, comandado por Vera Lúcia Tiberto, o sábado e o domingo transcorreram num clima de descontração, entretenimento e os macuquenses ainda tiveram a oportunidade de enriquecer os seus conhecimentos.

No sábado, 11, aconteceu a abertura do Projeto Férias – Cultura na Praça, numa ação voltada às crianças e adolescentes do município. Durante toda a tarde e início de noite, na Praça Professor João Brasil, no centro, a garotada se divertiu com a Gincana Brincando com o Passado, numa reapresentação de antigas brincadeiras, entre as quais dança da cadeira, corre-cutia, corrida do saco, ovo na colher, queimada e amarelinha.

Segundo a diretora Vera Lúcia, o ponto alto foi a interação da criançada, aderindo às brincadeiras com bom humor e entendendo a proposta. Os vencedores foram premiados com brindes doados pelo comércio local. "Fizemos meninas e meninos redescobrirem o prazer das brincadeiras de outrora. Agradeço a todos pelo apoio, especialmente os comerciantes que contribuíram conosco", disse Lucinha.

Como se não bastasse, no domingo, 12, outra festa tomou conta de Macuco. Dessa feita, a magia e emoção das artes circenses ditaram o ritmo, com a apresentação do espetáculo 'Mundo Mágico Espacial – Versão Circo Soleil'. O Ginásio Poliesportivo do Macuco Rural Park se transformou num grande picadeiro e durante as apresentações era possível ver estampadas em cada rosto expressões de alegria e contentamento. "Foi um domingo espetacular. É ótimo oferecer cultura de qualidade e saber que nosso prefeito Félix incentiva esses projetos", comemora Vera Lúcia Tiberto.

No próximo final de semana o Projeto Férias – Cultura na Praça prossegue com a presença do grupo 'Teatro em Cena', que fará interpretações de textos de autores locais, encenações de contos infantis e contação de histórias. Estarão em evidência os trabalhos de autores como Ademir Ramos, Clenilza Rocha e Carlos Alberto Félix. "Desde já convido toda população de Macuco a participar conosco, no sábado, dia 18, novamente no centro da cidade", conclama Lucinha.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco