Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Têm sido crescentes as ações do Departamento de Cultura de Macuco nos últimos meses. Empenhada em ofertar cultura de qualidade aos munícipes, seguindo orientações do prefeito Félix Lengruber, a diretora Vera Lúcia Tiberto organiza ações e eventos em diversas áreas do segmento, abrindo o leque de opções e agradando aos mais exigentes gostos, além de fomentar efetivamente o setor cultural na cidade.

Na manhã de terça-feira, 28, ao lado de Mateus Santana – também integrante da administração municipal, entusiasta das questões culturais e folclóricas de Macuco e colaborador atuante em diversos setores da municipalidade – Lucinha se reuniu com os músicos Leonardo Bessa e Rodrigo Ferreira. O intuito do encontro foi alinhavar detalhes sobre a intenção em promover no município um Workshop de Música, que provavelmente deve ser marcado para o mês de setembro, no centro da cidade.

Segundo Lucinha, os músicos e militantes do mundo das artes, em particular da música, já podem se inscrever na sede do Departamento de Cultura, no prédio ao lado da Prefeitura de Macuco. Depois, é só aguardar o agendamento do evento e desfrutar de mais esse benefício que certamente será de grande utilidade para quem milita no meio.

Para quem ainda desconhece, um workshop reúne pessoas interessadas num determinado tema para discuti-lo. Geralmente são convidadas personalidades importantes, como professores e técnicos, que fazem palestras e apresentações. Ao pé da letra, workshop é uma exposição ou mostra de trabalhos. Atualmente, é comum que eventos desse tipo sejam realizados também em praça pública, como deve ser o caso de Macuco. Ao término do workshop, os participantes recebem certificados de participação, que agregados ao currículo e trazem inúmeros benefícios ao participante.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco