Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

A aniversariante do ano com grande louvor é a nossa Banda Sociedade Musical São João Batista que está comemorando seus 113 anos muito bem merecidos pelo grande destaque como banda marcial, não só no Estado do Rio de Janeiro mas também em todo nosso país.

Seu trabalho é reconhecido através da presença de seus músicos nos principais eventos da cidade, como Festa do Padroeiro, Dia da Independência e Aniversário do Município, entre outros. A instituição conta com uma Escolinha de Música que vem formando novos jovens talentos musicais durante todos esses anos.
Com esse aporte, a entidade abriga e forma os jovens talentos da canção instrumental, mostrando que o futuro da banda local está sendo preparado com zelo e responsabilidade.

Os festejos do padroeiro São João Batista jamais seriam os mesmos sem uma de suas principais e mais antigas atrações, que já está instalada no coração dos macuquenses, figura entre as mais afamadas da região e continua comovendo aqueles que fazem questão de acordar cedo e testemunhar momentos de intensas emoções
“Impossível pensar nossos festejos sem a ilustre presença dos músicos da nossa banda, orgulho de nossa terra e patrimônio imaterial de nossa cidade”, comentou a prefeita Michelle Bianchini.

Texto: Ricardo Vieira/Paula Dias

Imagem: Paulo César