Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Que tal participarmos juntos – famílias macuquenses e comunidade escolar – de uma semana inteira de debates e palestras relacionados à produção cultural e à valorização dos recursos humanos, mas com uma linguagem que se aproxime das realidades locais?

Pois isso acontece em Macuco, entre os dias 9 e 12 de outubro, na Praça Professor João Brasil, onde será apresentado o projeto ENERGIA PARA LER, evento cultural e educativo itinerante com a presença de personagens como o psicólogo, escritor e carnavalesco Milton Cunha, além de figuras públicas consagradas como Ricky Tavares, Flávio Valadares e Rodrigo Lobo, entre outros.

E não para por aí... Teremos apresentações culturais e artísticas para divertir e aguçar a mente de pessoas de todas as idades, incluindo contação de estórias, animação infantil, dança, folias de reis, café literário, teatro infantil, capoeira, mágicos e muito mais.
Venha desfrutar de momentos de aprendizado e exaltação à literatura e das artes numa promoção e patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da ENEL, com a realização da Motivos Produções.

Não perca! Esperamos por você e sua família!