Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Vibrações renovadas e espetáculos musicais inesquecíveis em dezembro

A efervescente pulsação cultural de Macuco, que ressoa de forma incontestável nas festividades locais e regionais, agora se veste com uma roupagem nova, abrindo caminho para receber os festejos de final de ano valorizando suas mais ricas expressões artísticas. O palco desse movimento vibrante é o ‘Circuito Cultural’, iniciativa dinâmica e vibrante da Secretaria de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, através do elo criativo com o Departamento de Cultura.

Dezembro chegou em ritmo de festa com o ‘Circuito Cultural’, que reuniu dezenas de pessoas no centro de Macuco para dançar e cantar

Sob os holofotes dos sábados, quando as noites prometem ser de muito entretenimento e exaltação das bandas musicais do município e região, Macuco se transformará em um cenário cativante, onde a diversão de alta qualidade e a música de excelência serão as estrelas principais. Este não é apenas um evento, mas uma experiência sensorial que eleva a atmosfera cultural da cidade.

Desempenho da dupla Swing Livre foi muito elogiada pelo público, que a todo o momento interagia com o palco

O ‘Circuito Cultural’ fez sua estreia nessa etapa do projeto no último sábado, dia 2, com a banda envolvente Swing Livre, que ditou o ritmo e agitou o centro da cidade. Conhecida e querida pelo público, a banda proporcionou um espetáculo animado, movimentando todos os presentes. A prefeita Michelle Bianchini prestigiou o evento com esposo e secretário de Governo, João Vitor Pontes. Os secretários de Gabinete, Wildimar Faria, e Esporte, Hugo Carvalho, além da diretora de Cultura, Micaelle Mattos, também participaram ativamente do evento.

Uma das anfitriãs do projeto, a diretora de Cultura, Micaelle Mattos, recepcionou a dupla Swing Livre antes do show na praça

Agora, para o próximo capítulo dessa jornada musical, no sábado que vem, dia 09, Luciano do Forró sobe ao palco para mais uma participação vibrante no projeto, prometendo uma noite de pura magia sonora. O ‘Circuito Cultural’ está apenas começando sua trajetória, e cada sábado se revela como uma oportunidade única de imersão na riqueza cultural e musical de Macuco. “Venha fazer parte dessa experiência renovadora e mergulhe nos encantos do ‘Sonoro Sábado’ com a gente”, convidou a prefeita Michelle Bianchini.

Swing Livre não fez só o trabalho musical, como também se mostrou simpático e receptivo com os munícipes macuquenses

Autoridades municipais se reuniram no sábado à noite para desfrutar juntas do projeto ‘Circuito Cultural’

Munícipe macuquense entre os secretários de Governo, João Vitor Pontes, e Esporte e Lazer, Hugo Carvalho

Uma moradora externou seu carinho à prefeita durante a noite de sábado