Elite de Bimba e Raiz da Serra celebram a força da cultura
Mais uma vez um grupo de capoeira do município de Macuco fez uma apresentação voltada à ‘Prestação de Contas’ dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, cuja meta é promover, incentivar e fomentar a cultura e a economia criativa em todo o território nacional, sempre com o apoio das prefeituras.
Uma grande roda de capoeira foi formada perto do Coreto da Praça Professor João Brasil, no centro de Macuco
Dessa vez a iniciativa partiu do Grupo de Capoeira Lua Crescente, que na noite de 27 de fevereiro, quinta-feira passada, realizou sua apresentação na Praça Professor João Brasil, no centro de Macuco, ratificando a força dessa modalidade de luta e mostrando o quanto é crescente essa expressão cultural no município.
Os atletas demonstrando suas habilidades nesse que é um dos esportes mais praticados no município
A Lei Paulo Gustavo visa impulsionar iniciativas culturais e tem sido essencial nesses eventos, que evidenciam tradições e valores que a capoeira representa. Essa iniciativa destaca a importância do financiamento público para a cultura e o comprometimento das prefeituras em apoiar projetos que fomentam a inclusão e a diversidade cultural.
Praticantes de ambos os sexos se uniram na praça para evidenciar a força dessa arte marcial, também contemplada pela Lei Paulo Gustavo
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Santiago Pereira