
Artistas macuquenses apresentam suas atividades com ótimos resultados e ainda fortalecem a cena cultural com apoio do Departamento de Cultura
A cidade de Macuco tem sido palco de uma vibrante sequência de prestações de contas da Lei Paulo Gustavo, evidenciando o talento e a diversidade cultural dos artistas locais. Com total apoio do Departamento de Cultura, sob a liderança da ativista Micaelle Mattos, os projetos selecionados pela lei estão mostrando seus resultados e impactando positivamente a comunidade. A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a transparência e o fomento à cultura, garantindo que os recursos públicos sejam revertidos em ações significativas para a população macuquense.

Projeto ‘Movimento Negro’ sendo apresentado nas escolas do município
Em um ciclo de apresentações marcantes, o dia 9 de junho, uma segunda-feira, foi dedicado ao ‘Movimento Negro’, com o projeto de Roseli Ferreira destacando a força e a representatividade da cultura afro-brasileira em Macuco. No dia seguinte, 10 de junho, terça-feira, a sensibilidade da fotografia tomou conta do público com o trabalho ‘Macuquenses’, do renomado fotógrafo Cristiano Botelho, que retratou a essência e a beleza dos moradores da cidade. Encerrando esta etapa, em 12 de junho, quinta-feira, o samba de raiz brilhou com o projeto ‘O Samba Vai à Escola, G.R.E.S. Beija-Flor de Macuco’, liderado pela mentora e escritora Clenilza da Rocha Ferreira, que levou a energia e a tradição do ritmo para a comunidade.

Palestras sobre o ‘Movimento Negro’ fizeram parte da Prestação de Contas
A diretora de Cultura, Micaelle Mattos, expressou seu entusiasmo com o sucesso das iniciativas. “Ver a materialização desses projetos e o engajamento dos artistas macuquenses é incrivelmente gratificante. A Lei Paulo Gustavo tem sido um divisor de águas para a nossa cultura, permitindo que talentos floresçam e alcancem mais pessoas. Nosso setor continuará empenhado em oferecer todo o suporte necessário para que a arte e a cultura de Macuco sigam prosperando”, disse. A sequência de prestações de contas continua, prometendo ainda mais momentos de celebração cultural na cidade.

Outra imagem ilustrando a ação realizada pelo ‘Movimento Negro’ nas escolas

Santiago Pereira (Departamento de Cultura) e o fotógrafo Cristiano Botelho

Imagens do fotógrafo macuquense, como as da capoeira, integram seu acervo

Exposição fotográfica de Cristiano Botelho aconteceu em praça pública

Cristiano Botelho prima pela habilidade com as lentes e muita sensibilidade

Diretora Micaelle Mattos (à direita) com a equipe de ‘O Samba Vai à Escola’

A força cultural do samba de raiz macuquense traduzida num projeto cultural

Clenilza Rocha. Mentora do projeto, apresentando o trabalho aos munícipes

‘O Samba Vai à Escola, G.R.E.S. Beija-Flor de Macuco’ teve exibição de vídeos
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Departamento de Cultura


