Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

A quinta-feira da última semana de outubro, dia 27, foi marcada por um evento que comprova toda a integração entre os integrantes da 'melhor idade' em Macuco. Numa noite recheada de atrações e muita diversão, a Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Saudável e Juventude, numa parceria com o Departamento de Cultura local, realizou a Festa da Primavera, que garantiu alegria e entretenimento para as componentes do Grupo da Terceira Idade Flor de Ipê.

A sede da entidade se transformou num grande salão de festas para abrigar um evento simples, mas de muito bom gosto e com uma programação de fazer inveja aos grandes eventos do gênero. "Nosso objetivo foi oferecer alegria às nossas jovens senhoras, que certamente tiveram uma noite bastante agradável. Como de costume, nossa equipe e os integrantes do Departamento de Cultura fizeram questão de recepcioná-las juntamente com seus familiares", relata a secretária Jucilea Brito.

Com a clara intenção de dar honra a quem tem honra – como ela mesmo colocou aos participantes ao se pronunciar na abertura do evento, se referindo ao Criador – uma oração foi puxada pela própria Jucilea para marcar espiritualmente o início da festividade, numa demonstração de louvor que teve ainda a execução da canção 'Noites Traiçoeiras', com a participação do músico e cantor Marco Bueno.

Na sequência, sob intensos aplausos e muita animação por parte dos expectadores, aconteceu o Desfile das Rainhas da Primavera, organizado e conduzido por Dirceu Vila Nova e Marília Leopoldino, com o tema 'Primavera em tempo de amor e sombrinha de flor'. "Nossa tentativa foi exaltar a beleza da mulher na terceira idade, que são guerreiras, lutadoras, muitas delas mantenedoras do lar, verdadeiro esteio e base de sustentação familiar. O maior destaque foi a beleza interior e reconhecemos na 'melhor idade' um sinônimo de sabedoria. Elas usaram sombrinhas com adereços de flor para homenagear a primavera", explicou Jucilea.

Com intensa participação do Departamento de Cultura, liderado pela professora Vera Lúcia Tiberto, que também marcou presença, logo depois foi servido um jantar especial, cujo prato principal foi estrogonofe, tendo como sobremesa gelatina, docinhos de festa e um delicioso bolo. Por fim, uma apresentação especial de Marco Bueno animou o fim de noite com muita música, dança e intensa participação do público presente. "Agradeço à Lucinha e equipe do Departamento de Cultura, a Dirceu e Marília pela exemplar organização dos desfiles e a todas do Grupo Flor de Ipê", disse Jucilea.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco