Objetivo é detectar a qualidade do aprendizado em 2020
Contratempos intermináveis têm impactado o setor de educação desde que a pandemia do coronavírus impediu a continuidade das aulas presenciais nos educandários. Mesmo assim, o ensinamento teve sequência com aulas remotas e hoje as autoridades educacionais precisam avaliar a qualidade do aprendizado em 2020.
Jovem estudante macuquense compenetrada para obter sucesso na avaliação
Em Macuco, a Secretaria de Educação promoveu esta semana uma avaliação diagnóstica presencial visando verificar a assimilação por parte dos estudantes de tudo aquilo que fora repassado através do sistema online durante o Ano Letivo 2020, sendo que as provas foram destinadas aos alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental.
Duas pequenas estudantes em sala de aula participam das provas em Macuco
A secretária Luciana Boaretto esclarece que foi proposto um simulado contendo questões de diversas matérias curriculares. Conforme os resultados, os professores poderão idealizar um planejamento específico levando em conta o nível de aprendizado dos alunos. Assim, será possível determinar suas ações e dar o próximo passo projetando o retorno gradativo a começar pela forma híbrida.
Mais duas estudantes que tiveram seus conhecimentos avaliados pelas provas
Professora observando atentamente os estudantes que respondiam às questões
Alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental testando os seus conhecimentos
Tudo aplicado em 2020 foi alvo das avaliações dos estudantes macuquenses
A boa organização da aplicação das provas deu tranquilidade aos estudantes
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Secretaria de Educação