Secretaria de Educação avalia eficácia do processo de aprendizagem

Desde o início da pandemia, o distanciamento social continua sendo uma das formas mais efetivas e eficazes de conter os avanços do coronavírus. Em Macuco, isso não foge à regra e se aplica também às escolas que integram a Rede Municipal de Ensino, pois a manutenção das aulas remotas nesse momento ainda crítico funciona como uma importante ferramenta de proteção para os estudantes macuquenses.

Atividades enviadas anteriormente serão recolhidas para que haja a avaliação

Seguindo com a adoção do ensino remoto, já no início da semana que vem – nos dias 31 de maio e 01 de junho, segunda e terça-feira, de 8h às 12h e de 13h as 17h – a Secretaria de Educação Macuco realizará mais uma jornada de entrega do material impresso aos estudantes das escolas municipais. Nesses dois dias também serão recolhidas as atividades anteriores com o intuito de avaliar a aprendizagem dos alunos.

A secretária Luciana Boaretto esclarece que essa avaliação é fundamental para nortear o planejamento, alerta para a importância da colaboração e participação das famílias, tanto no cumprimento das datas previstas como no incentivo à realização das atividades, e lembra que haverá acompanhamento de professores através dos grupos de WhatsApp, Vídeo Chamadas e aulas pelo Aplicativo Google Meet.

Numa circular enviada aos pais e responsáveis, a secretária reforça a informação de que as atividades realizadas à distância poderão ser computadas como presenciais. Por isso, a Secretaria de Educação disponibiliza o material impresso visando minimizar as perdas pedagógicas e cumprir às 800 horas/aulas exigidas para o Ano Letivo. “O material impresso oferecido aos alunos é de extrema importância para o acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem”, colocou Luciana.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos/Arte: Vinícius Oliveira