Entrega será realizada esta semana nas Unidades Escolares

Através da Secretaria de Educação, seguindo determinações do prefeito Bruno Boaretto, a Prefeitura de Macuco segue fiel à manutenção dos direitos à alimentação das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino. A partir da iniciativa do Kit Alimentação Escolar, todas as famílias com filhos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental têm direito a receber os gêneros alimentícios.

Com a nova etapa de distribuição do Kit Alimentação prevista para esta semana, os alimentos a serem entregues às famílias são montados de forma adequada às necessidades das faixas etárias dos estudantes, num trabalho prévio organizado e respeitando critérios técnicos adotados pela nutricionista da Secretaria de Educação. Os kits incluem frutas, legumes, proteínas e demais gêneros alimentícios básicos.

A distribuição será feita da seguinte maneira em todas as Unidades Escolares: quarta-feira, dia 09 de junho, das 13h às 17h, para os alunos da Educação Infantil e Creche; e na quinta-feira, dia 10 de junho, das 08h às 17h, para os estudantes do Ensino Fundamental. Vale relembrar que a aquisição dos produtos se deu com recursos próprios e também privilegia o trabalho da agricultura familiar no município.

Arte: Vinicius Oliveira

Foto: Assessoria de Imprensa