Ato simbólico marcará abertura dos festejos do padroeiro

Junho é um mês bastante especial para a comunidade macuquense, pois marca os festejos em homenagem ao padroeiro São João Batista. Ainda em virtude da pandemia, as ações esse ano continuarão sendo realizadas com as devidas restrições e regras de distanciamento social orientadas pelas autoridades de saúde.

Desfile Cívico sempre ofereceu momentos marcantes nas comemorações

Considerado fundamental durante as comemorações, o Desfile Cívico Escolar — que sempre exibiu com fidelidade a fé e a história de Macuco — continuará sendo um pilar de sustentação das tradições macuquenses. Segundo a Secretaria de Educação, responsável pela organização, esse ano o desfile ocorrerá de forma simbólica.

Na quarta-feira, dia 23, às 14 horas, direto da Praça Professor João Brasil, uma Live Especial será exibida em tempo real nas redes sociais da Gestão Municipal. O objetivo é remontar a representação daquilo que enfeitava e alegrava as ruas, numa explosão de cores e energia vindas das crianças e jovens das escolas da cidade.

Respeitando os protocolos de saúde, o momento contará com a sonoridade inconfundível da Banda Marcial, que irá oferecer um pouco de alegria e recordação, alimentando também a esperança de que dias melhores estão por vir. “Será algo para aumentarmos nossa autoestima. Vamos manter nossa fé, orar, confiar, amar, perdoar, superar, lutar e vencer”, comentou a secretária Luciana Boaretto.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação