Município mantém a tradição seguindo todos os protocolos de saúde

Sensibilidade humana, amor à terra natal, respeito às tradições e fé cristã são sentimentos comuns ao povo macuquense. Uma pequena amostra disso ocorreu nesta quarta-feira, dia 23 de junho, com o Desfile Cívico Escolar — que tradicionalmente abre os festejos do padroeiro São João Batista na cidade — transmitido em tempo real numa Live Especial levada aos internautas através das redes sociais da Prefeitura de Macuco.

Ainda que de forma bem compacta e reservada — respeitando todos os protocolos de saúde em razão da pandemia — o desfile emocionou quem pôde acompanhá-lo, já que a Secretaria de Educação preparou homenagens alusivas ao momento vivido pela humanidade, evidenciando o trabalho abnegado, dedicado, corajoso e indispensável de profissionais de saúde e educação, que foram merecidamente o centro das atenções, bem como os balões brancos simbolizando as dolorosas perdas de 24 vidas no município.      

Pavilhões posicionados diante das autoridades na Prefeitura de Macuco

Com a primeira dama Andreia Boaretto, a vice-prefeita Michelle Bianchini, o pároco Fernando Pacheco, secretários de governo e vereadores, o prefeito Bruno Boaretto assistiu a passagem dos reduzidos, mas organizados e comoventes pelotões, que representando condignamente as escolas cativaram com homenagens a figuras ilustres, como o médico Luiz Fabiano, o ex-vereador Cecé Abreu e a enfermeira Maura Huguenin, falecidos recentemente e que deixaram sua marca de contribuição a Macuco.

Belas homenagens destacaram trabalho de profissionais de saúde e educação

Após a passagem da fanfarra — cujos integrantes, assim como as autoridades primaram pelo uso das máscaras e mantiveram o distanciamento social —, o prefeito relembrou a luta contra o coronavírus, mas enfatizou a importância da fé coletiva e sua certeza de dias melhores. “Infelizmente perdemos pessoas queridas, que jamais serão esquecidas em nossa cidade. Mas Deus tem nos iluminado e com a vacinação em breve voltaremos à vida normal”, declarou esperançoso Bruno Boaretto.

Balões brancos relembraram vidas perdidas em Macuco durante a pandemia

Fanfarra regida pelo voluntário Luiz Carlos Abi-Râmia dita o ritmo do desfile

Entre a vice-prefeita e a primeira dama, prefeito de Macuco assiste ao desfile

Quadros exibidos fizeram alusão às atividades realizadas na saúde e educação

Prefeito Bruno Boaretto discursa ao lado da vice-prefeita Michelle Bianchini

Autoridades fizeram uma justa homenagem à família do médico Luiz Fabiano

Prefeito, vice, primeira dama e pároco com os vereadores após a solenidade

Texto/Legenda/Fotos: Ricardo Vieira