Festa junina ocorreu na Creche Municipal com total segurança

A equipe pedagógica da Secretaria de Educação confirma que a saudade das escolas repletas de vida continua batendo forte no peito de professores, diretores, pessoal de apoio e alunos. Enquanto ainda não é possível garantir a retomada normal das aulas presenciais, as esperanças continuam se renovando e os profissionais do setor continuam acreditando que dias melhores estão por vir em breve.

Expectativa é que esses rostinhos lindos em breve voltem ao ambiente escolar

Essa expectativa ficou ainda mais clara com uma iniciativa da direção da Creche Municipal Zilda Ribeiro Bianchini, que atuando de forma bastante responsável, com o consentimento de pais e responsáveis e obedecendo a todos os protocolos de segurança, realizou recentemente uma pequena festa junina, o ‘Arraiá Gente Miúda’, reunindo um reduzido número de crianças, que compareceram acompanhadas de seus familiares.

Caracterização impecável da caipirinha se destaca durante a festa da Creche

Ainda tímidas – após tanto tempo afastadas do ambiente escolar, algumas sequer experimentaram essa rotina – na presença das mamães os pequenos estudantes foram se soltando aos poucos e as carinhas esboçando aqueles sorrisos tão ausentes nos últimos tempos. “Deus permita que em breve estejamos com nossas escolas cheias de vida”, disse a secretária de Educação Luciana Boaretto, que prestigiou o evento ao lado de sua equipe.

O olhar por detrás da máscara revela todo o contentamento sentido no evento

Ratificando a alegria e a gratidão da direção da creche em oportunizar novamente um evento no espaço escolar, realizado ao ar livre e organizado com os devidos cuidados, as opiniões dos responsáveis foram bastante positivas. “Pegamos o ‘caminho da roça’ e fomos parar no ‘Arraiá Gente Miúda’ com as tias Rosangela Neves e Aline Gonçalves. Parabéns à família da Creche pela linda festa, respeitando os protocolos contra a COVID”, comentou uma das mães presentes ao evento.

Mais uma das pequenas caipiras que alegraram a festa com o seu belo sorriso

Uma mensagem da Creche Zilda Bianchini oferecida aos pais e responsáveis

Gente Miúda participando de novo de um evento escolar ocorrido em Macuco

Não poderia faltar uma fotografia das equipes para marcar a emoção da festa