Retomada acontece no dia 02 de agosto em horários reduzidos

Seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades de saúde e após repassar detalhadas orientações a diretores, professores e pessoal de apoio da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Macuco confirma o retorno às aulas, que se dará no formato hibrido nesse primeiro momento.

Prevista para a próxima segunda-feira, dia 02 de agosto, a retomada das aulas irá obedecer às regras rígidas – já debatidas previamente com a comunidade, em particular com pais e responsáveis pelos estudantes – que deverão ser cumpridas na íntegra, já que ainda há uma série de restrições em virtude da pandemia.

Documento ilustrado enviado às famílias responsáveis pelos estudantes

Visando facilitar a compreensão das novas regras pelas famílias dos estudantes, seguindo o conceito daquilo que é adotado como o ‘novo normal’ em todo país, a Secretaria de Educação distribuiu material informativo ilustrado aos pais e responsáveis. “Voltamos ao ensino presencial, não à normalidade. Fizemos ajustes, nos adaptamos ao novo cenário com total segurança e estamos unidos para garantir nossos sonhos e vitórias, para assim escrevermos novas histórias”, definiu a secretária Luciana Boaretto.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação