Objetivo é oferecer segurança aos frequentadores durante a pandemia

Seguindo a máxima de que não deve haver obstáculos capazes de conter o compromisso com o aprendizado, a equipe do CAEEM (Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco) mantém seu planejamento pedagógico para a retomada dos atendimentos presenciais, porém, com uma inovação bem apropriada.

Todas as atividades podem ser reutilizadas com segurança após higienização

Num trabalho conjunto, Sheila Penavilla, Sônia Santos e Fernanda Concêncio desenvolveram uma ideia reforçando a prevenção e o compromisso com a preservação da saúde dos estudantes atendidos em tempos de pandemia. Para evitar a possibilidade de contaminação pelo coronavírus, a equipe criou diversas atividades não consumíveis.

Além de plastificadas, as atividades também são cuidadosamente embaladas

Exercícios impressos foram previamente plastificados para facilitar a higienização após cada utilização. A medida evita que o material utilizado por crianças e jovens contenha vírus, fungos ou bactérias. Assim, o risco de contaminação é reduzido a praticamente zero. “É fundamental oferecermos essa segurança para os alunos e suas famílias”, explica a psicopedagoga do CAEEM Sheila Penavilla.

 

Canetas especiais estão sendo utilizadas para se adequarem ao novo material

Sempre após cada atividade, todo material usado é rigorosamente higienizado

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação