Escolas se readaptam seguindo um rígido protocolo de segurança

Os sorrisos voltaram ao ambiente escolar em Macuco, ainda escondidos pelas máscaras de proteção obrigatórias e em números reduzidos diante da necessidade de se limitar a quantidade de estudantes nas salas de aula, porém, alegres o suficiente para devolver as esperanças – após tanto tempo de ausência – de que dias melhores virão.

Pequeno estudante recebe álcool para higienizar as mãos na chegada à escola

Assim foram os primeiros momentos da retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino, reiniciadas nesta segunda-feira, dia 02 de agosto, e que nesse estágio ainda se darão no sistema híbrido. Possível graças aos avanços na vacinação, o retorno acontece cercado de cuidados e alicerçado num rígido protocolo de segurança adotado pela Secretaria de Educação, visando à readaptação com prevenção.

Mantendo os protocolos de segurança, professoras orientam os alunos na sala

Dentre as medidas obrigatórias seguidas pelos profissionais nos educandários estão: aferição da temperatura e higienização das mãos dos alunos com álcool na chegada à escola; distanciamento social nas salas, filas, refeitórios e demais espaços físicos; uso correto e constante das máscaras; e higienização periódica dos ambientes escolares. “Vamos escrever – com responsabilidade, garra, foco e amor – um novo capítulo da história”, disse a secretária Luciana Boaretto, que acompanhou o retorno.

Estudantes e professora protegidos pelas máscaras cujo uso é obrigatório  

Recebidos com carinho pela direção das escolas, alunos vão se readaptando

Secretária Luciana Boaretto conferiu de perto o retorno às aulas presenciais

No refeitório e em todos os ambientes o distanciamento é regra obrigatória

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Raphael Oliveira