Coordenador confere aplicação correta das medidas preventivas

Reiniciadas na semana passada no formato híbrido, as aulas presenciais em Macuco obedecem a um rigoroso esquema preventivo preparado pela Secretaria de Educação. A meta é garantir que estudantes, profissionais das escolas e familiares estejam seguros, já que a pandemia de coronavírus ainda requer bastante cautela.

Marcelo Juliano conversa com os estudantes em sala de aula sobre prevenção

Se os educandários da Rede Municipal de Ensino vêm seguindo às orientações das autoridades de saúde, a atuação da Vigilância Sanitária tem sido decisiva nesse sentido e chama a atenção pela efetividade, já que as visitações periódicas de inspeção auxiliam na correta execução das medidas de segurança pelas escolas, como aferição de temperatura corporal dos estudantes, distanciamento social e cuidados na higienização.

Alunos de um dos educandários exibem o frasquinho contendo álcool em gel

O próprio coordenador Marcelo Juliano está indo às escolas conferir de perto o andamento dos trabalhos e reforçando entre estudantes e profissionais de educação as informações consideradas essenciais para que os riscos sejam minimizados ao máximo. “É indispensável contar com a consciência de todos nesse momento. Essas inspeções da Vigilância Sanitária são extremamente positivas”, atesta a secretária Luciana Boaretto.

Espaços são cuidadosamente demarcados para garantir distanciamento social

O próprio coordenador dispõe material sanitizante no portão de uma escola

Utensílio com álcool gel pode ser acionado com o pé para evitar problemas

Refeitórios contam com dispensadores de álcool em gel para a higienização