Dirigentes debatem temas comuns durante encontro em Macuco

Unidade entre os municípios na promoção de políticas públicas que fortaleçam a região como um todo. Essa é uma bandeira defendida pelo prefeito Bruno Boaretto em praticamente todos os encontros regionais dos quais participa. E foi exatamente o seu município quem sediou uma reunião nesses moldes: o 1º Encontro de Dirigentes Municipais da Região Serrana, realizado nesta terça-feira, dia 10 de agosto, em Macuco.

A anfitriã Luciana Boaretto destacou a necessidade de atuação em conjunto

 Representantes educacionais de Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo e Trajano de Moraes protagonizaram um encontro repleto de boas ideias e com um teor participativo invejável, tanto que a pauta – abordando temas como Retomada das Atividades Presenciais, Fundo Municipal de Educação, IDEB e Prova Brasil – transcorreu democraticamente e com opiniões similares entre os participantes.

Secretários participantes em fotografia diante da réplica da Maria Fumaça

A anfitriã Luciana Boaretto – secretária de Educação de Macuco – destacou que é pelo compartilhamento de experiências proporcionado por encontros dessa magnitude que será possível fortalecer os vínculos e viabilizar ações comuns a todos os municípios. “A presença de parceiros das nossas secretarias trazendo propostas também é salutar e mostra que o caminho é realmente a união de todos nós”, declarou.

Elida Torres, Michele Cunha, Luciana Boaretto e Eliane Ribeiro na reunião

Participaram os secretários de Educação Jonas Silva (Bom Jardim); Carla Guimarães (Cantagalo); Alessandra Salgado (Cordeiro); Rita de Cássia de Jesus (Nova Friburgo); Demian Lannes (Trajano de Moraes); Elida Torres, coordenadora do Aprova Brasil; Michele Cunha, Eliane Ribeiro e André Coelho, respectivamente subsecretária de Educação, secretária de Fazenda e assessor de Gestão de Macuco.

Elida Torres, coordenadora do Aprova Brasil, junto da secretária de Macuco

Mais dois secretários participando do encontro e expondo as suas opiniões

Secretários e representantes numa foto em frente ao cartão postal da cidade

André Coelho, assessor de Gestão da Secretaria de Educação de Macuco

Parceiros das secretarias dos municípios puderam fazer suas colocações

Mais dois parceiros das administrações educacionais durante o encontro

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação