Equipe educacional representa município nas sedes da AgeRio e EMOP

Representando o prefeito Bruno Boaretto e a secretária de Planejamento Eliane Ribeiro, macuquenses realizaram visitas à capital fluminense que prometem novidades.  A secretária de Educação Luciana Boaretto – junto com a subsecretária Michele Cunha e o assessor de Gestão André Coelho – visitou a AgeRio (Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro) e EMOP (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro).

Equipe da Secretaria de Educação de Macuco foi recebida na sede da AgeRio

Na AgeRio foi assinado convênio visando oferecer crédito aos microempreendedores, garantindo o desenvolvimento local. A empresa apresenta taxas de juros atrativas e dá condições às pequenas empresas de manter a saúde financeira, especialmente com todas as dificuldades impostas pela pandemia. Também haverá parceria na formação de servidores, que serão treinados na realização da prospecção das linhas de crédito disponibilizadas.

Presidente de AgeRio com a comitiva representando o município de Macuco

Já na Empresa de Obras Públicas foram solicitadas reforma e manutenção de prédios escolares. A EMOP possui técnicos especialistas em todas as etapas, iniciando pelo projeto, passando pela licitação e culminando com fiscalização e vistoria. Diretor da entidade, Leonardo Dutra estuda a possibilidade de apoio técnico no desenvolvimento de obras com a Gestão Municipal. Os encontros contaram com o apoio de David Lindgren, assessor parlamentar do deputado estadual Renato Zaca.

Equipe de Macuco, assessor parlamentar e diretor de manutenção da EMOP

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Raphael Oliveira