Macuco e Duas Barras estreitam laços com educação e cultura

Integração é uma palavra bastante utilizada pelo prefeito Bruno Boaretto e isso vem se refletindo claramente no trabalho das equipes municipais, que além de demonstrarem atuar de forma integrada entre si, também têm estendido a ideia aos municípios vizinhos, reforçando o bom relacionamento e abrindo novas parcerias.
Equipes de Macuco e Duas Barras comprovam a integração dos municípios nas áreas de cultura, educação e turismo

Uma demonstração fiel desse comportamento ocorreu na quarta-feira, dia 25, quando a equipe da Secretaria de Educação e Cultura de Macuco fez uma visita cordial a Duas Barras. Além de percorrerem alguns pontos turísticos da terra de Martinho da Vila, a secretária Luciana Boaretto e sua comitiva puderam conhecer melhor a Casa de Cultura Themis Alvares Gomes, local tradicional de abrigo à cultura bibarrense.
Na Casa da Cultura de Duas Barras existe um acervo considerável sobre a tradição das bandas de música

Durante a visita, os representantes de Macuco confirmaram que o município está organizando o Festival de Poesia com o tema ‘História da Ferrovia’, que terá a colaboração do Clube do Trem, que tem o secretário de Cultura de Duas Barras, Descio Freire, como integrante. A primeira etapa do festival será municipal, classificando duas poesias para o Festival Intermunicipal de Poesia, previsto para ocorrer online em outubro.
Como não poderia deixar de ser, o ícone bibarrense Martinho da Vila é destaque especial em imagens e livros

Segundo a Secretaria de Cultura de Duas Barras, em breve haverá a retribuição da visita, ratificando o bom diálogo entre as gestões para garantir avanços culturais, educacionais e turísticos. Além de Descio Freire, também participou Marisa Maia, renomada artista e escritora, parceira de Macuco em projetos e festas literárias. “Tivemos um dia de celebração à cultura e à política da boa vizinhança. Bom demais saber que esse relacionamento abre novas possibilidades para todos”, disse Luciana Boaretto.
Folias de Reis também são retratadas fielmente no acervo exposto na Casa da Cultura

Artista e escritora Marisa Maia é grande amiga da secretária de Educação Luciana Boaretto

Maria Teresa e Descio Freire são representantes da cultura de Macuco e Duas Barras, respectivamente

Comitiva de Macuco se congratula com a escritora Marisa Maia (ao centro), parceria macuquense em diversos projetos