Salas de aula receberam a sanitização necessária para receber os estudantes

Garantir ações que se convertam na manutenção da integridade física e, consequentemente, da qualidade de vida e saúde de estudantes, diretores, professores e pessoal de apoio das escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino tem sido um compromisso levado extremamente a sério pela Secretaria de Educação de Macuco, seguindo as determinações do prefeito Bruno Boaretto.

A cozinha foi outro setor dos educandários que mereceu atenção especial

Em tempos de pandemia – após adotar o formato híbrido debatido e aprovado por pais e responsáveis, que mescla aulas presenciais com atividades virtuais realizadas através da internet – todos os cuidados e orientações pontuados previamente pelas autoridades de saúde estão sendo mantidos rigorosamente no cotidiano escolar.

Cada carteira e cadeira das salas de aula recebeu o sanitizante durante a ação

Além das iniciativas preventivas direcionadas às pessoas, que incluem utilização obrigatória de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura, higienização das mãos e uso de álcool gel, recentemente foram feitos serviços de sanitização, limpeza de caixas d'água e filtros em todos os educandários municipais, sob os cuidados profissionais e especializados da empresa Water Clean Sanitização.

Trabalho sendo realizado pela empresa especializada num dos corredores

Para compreender a eficácia da ação, ao ser aplicado o sanitizante forma uma película protetora nas paredes do ambiente e horas após o procedimento as pessoas podem retornar normalmente, com a certeza de que o processo reduz bactérias e microoorganismos a um nível seguro segundo a saúde pública. “Mais que limpeza, a garantia de um ambiente seguro”, explica a secretária de Educação Luciana Boaretto.

Protegidos, profissionais da firma de sanitização manuseiam o equipamento

Mais uma sala de aula, dessa vez no CIEP Honório Peçanha, sendo sanitizada

Até os locais mais arejados como os refeitórios receberam limpeza específica

Banheiro de um dos educandários sendo limpo e desinfetado pela empresa

Desde a entrada até os cantos das escolas mereceram atenção especial

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação