Macuco proporciona palestra histórica a seus estudantes

História comovente, lição de vida, verdadeira inspiração, bênção de Deus. Essas foram algumas expressões utilizadas por estudantes, diretores e professores de todas as escolas de Macuco, ouvidas após uma palestra promovida pelas secretarias de Educação e Esporte e Lazer em parceria com o SESC, nesta quarta-feira, dia 6, no Rural Park.

Simpático e receptivo, o skatista fez questão de se deixar fotografar com todos os participantes da palestra motivacional realizada em Macuco

Foi uma manhã inspiradora e repleta de aprendizados para os jovens macuquenses. Ao relatar sua história, o skatista Ítalo Romano mostrou ser um exemplo de superação e seu comportamento uma referência para as novas gerações. Aos 11 anos, num acidente nos trilhos do trem, ele perdeu as pernas, mas não se abateu com a tragédia e fez de sua trajetória um roteiro de sucesso pessoal e orgulho para seus pais.

Representando o prefeito Bruno Boaretto, a vice-prefeita Michelle Bianchini destacou a força do exemplo de Ítalo para o crescimento dos jovens macuquenses

Na narrativa foi possível notar que Ítalo se apoiou na fé, em familiares e amigos para superar o infortúnio. “Deus tinha um propósito e permitiu que eu vivenciasse novas experiências”, disse, alertando os jovens para que sejam filhos mais obedientes, tenham escolhas regradas e se dediquem aos esportes. “Ao me levantar pela primeira vez e subir num skate, prometi oferecer somente alegrias à minha mãe”, emendou sob aplausos.

Secretária de Educação Luciana Boaretto ao lado do skatista Ítalo Romano. Segundo ela, ele deu um show de espontaneidade e lições de otimismo

Segundo a secretária de Educação Luciana Boaretto, todas as crianças ficaram encantadas, primeiro com o comovente depoimento e a palestra motivacional, depois com a exibição dele no skate, protagonizando manobras radicais impressionantes. “Testemunhamos um marco em nossa cidade nesse retorno dos movimentos escolares. Sabemos que a escola é conteúdo, mas ele nos fez ver que podemos somar cultura, esporte, lazer e família para obtermos bons resultados”, comentou a secretária.

Depois de sua palestra comovente, Ítalo Romano deixou os expectadores ainda mais boquiabertos com suas manobras radicais em cima do skate

Secretário de Esporte de Macuco, Huguinho Carvalho disse que Ítalo estava levando muita inspiração para os futuros atletas macuquenses

Autoridades de Macuco ficaram empolgados com a palestra e se impressionaram com a simplicidade e poder de comunicação de Ítalo

Atleta e palestrante, Ítalo posou para fotos ao lado da vice-prefeita, vereadores, secretários e dirigentes escolares após o evento