Pároco local também visita educandário do município

Independentemente da prática religiosa ou denominação adotada, a fé e a espiritualidade estão sempre presentes na vida da maioria das pessoas em todo planeta. Ultimamente, com o episódio da pandemia de coronavírus, a apreensão que assola a humanidade fez aflorar ainda mais a necessidade de buscar apoio nas crenças e orações.

Momento de oração reunindo o pároco de Macuco, secretária de Educação, diretora, professores e equipe de apoio do CIEP Honório Peçanha

Com a classe educacional não tem sido diferente, como ocorre em Macuco, onde uma amostra disso ficou clara na ‘Semana do Professor’, quando demonstrações de fé e esperança vieram à tona e fizeram parte de um conjunto de iniciativas para marcar a importante data. Na sexta-feira, 15 de outubro, Dia do Professor, a celebração de uma missa foi o ponto alto das homenagens e bênçãos oferecidas aos professores locais.

Padre Fernando Pacheco iniciando sua celebração, com leituras e orações, durante a visitação ao educandário pertencente ao município

Na terça-feira, 19, nova demonstração de fé. No CIEP Municipalizado Honório Peçanha – acompanhado da secretária de Educação Luciana Boaretto, da diretora Zelândia Gollinelli, de professores e demais profissionais – o Padre Fernando Pacheco fez orações e abençoou as instalações do educandário. “A presença de nossos líderes religiosos fortalece a confiança das famílias. Assim, cientes quanto às medidas de segurança, elas compreendem a importância do retorno à escola”, acredita Luciana.

Diretora do CIEP Honório Peçanha, a professora Zelândia Gollinelli acompanha a oração feita na entrada de uma das alas da escola

O líder religioso percorreu corredores e salas de aula do CIEP, orando e abençoando as instalações do educandário municipal

Fotos: Secretaria de Educação