Festa Literária de Macuco promete fim de semana de emoções

Valorizar e perpetuar as memórias sobre nossa história é respeitar e amar de verdade o município em que nascemos e vivemos. É essa a fonte de inspiração da Gestão Municipal ao promover a Festa Literária de Macuco, que promete emocionar moradores e ‘unificar nas mentes’ os sentidos das palavras lembrança e identidade.

Nos dias 03, 04 e 05 haverá uma programação virtual, que será compartilhada com os estudantes através das redes sociais da Prefeitura e Secretaria de Educação

Incentivada pelo prefeito Bruno Boaretto, a Secretaria de Educação propiciará aos munícipes uma viagem inesquecível e promoverá um encontro entre gerações. Quem vivenciou momentos históricos irá se encher de orgulho, relembrá-los com nostalgia e repassá-los aos jovens macuquenses, a quem caberá eternizar as recordações, enaltecer os antepassados e fortalecer definitivamente os vínculos com a terra.

As atrações presenciais incluem o Festival de Poesias das Escolas Municipais, exposições, contação de histórias e apresentações teatrais

Convidando os moradores para uma ‘viagem imaginária no trem’ que percorrerá os trilhos da saudade com destino ao passado histórico do município, a Festa Literária de Macuco terá momentos virtuais e presenciais, com início nesta quarta-feira, 03, e encerramento no domingo, dia 07. “Vamos viajar juntos, contar para nossas crianças a história linda de nossa terra e nossa gente, que jamais deve ser esquecida. Venha nos visitar, traga sua família e suas memórias”, convida a secretária Luciana Boaretto.

A programação completa –  com ações que incluem fotografia, vídeos, poesias, teatro e contos –  e os locais dos eventos podem ser vistos nas imagens a seguir.

Imagens: Secretaria de Educação